Radio

Globo

href="http://www.geovisites.com/pt/directory/lazeres_animais-de-estimacao.php">animais de estimação
contador de visitas online

SEMPRE...

SEMPRE...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cara nova para a cadeira de escritório

Cara nova para a cadeira de escritório:

DIY Reforma de cadeira


Começo de ano sempre dá uma vontadezinha louca de sair mudando a cara das coisas em casa, né ? Desta vez vou mostrar algo que sempre tive vontade de fazer mas nunca tive coragem, por não saber como: mudar o revestimento da cadeira giratória de escritório. Afinal quem disse que a cadeira de trabalho tem de ser careta, né ?


Quem fez o DIY desta vez foi a Patricia Toyama da Flo di Pá. Eu só ajudei e registei o passo a passo.


DIY Reforma de cadeira


Usamos um tecido grosso, próprio para decoração que pode ser encontrado em lojas especializadas como a Alladin, próxima a 25 de Março. Além dele usamos um grampeador tipo de tapeceiro e uma tesoura.


1. Primeiro retiramos o encosto e o assento da cadeira. Isso pode ser feito com ajuda de uma chave de fenda grande. Retire os parafusos (se houver, isso depende da cadeira) e depois inserimos a chave para separar o assento da base. Geralmente ele é preso por encaixe, com uma forcinha a mais conseguimos separá-lo.


DIY Reforma de cadeira


2. Optamos por simplesmente cobrir o encosto com o tecido novo, sem retirar o tecido original. Mesmo sendo amarelo claro deu uma ótima cobertura por cima do tecido vermelho vinho. Cortamos o tecido em um tamanho para forrar o encosto da cadeira e ainda sobrar uma margem para ser aparada no final.


DIY Reforma de cadeira


3. Grampeamos o tecido do lado avesso da base, por toda a volta. Ela costuma ser de madeira, então os grampos entraram facilmente. É sempre bom ter a ajuda de uma segunda pessoa para ir esticando o tecido enquanto você grampeia.


DIY Reforma de cadeira


4. As quinas exigem mais atenção. Grampeamos formando pregas do lado avesso e ao mesmo tempo deixando o tecido bem esticado do lado direito. Usar o grampo de tapeceiro exige atenção redobrada pois por descuido você pode se machucar e isso ninguém quer. Foco e muita calma na hora de grampear!


DIY Reforma de cadeira


5. Depois de forrado o encosto, repetimos o mesmo processo com o assento.


cadeira5


6. Com uma tesoura cortamos todo o excesso de tecido das margens. Encaixamos o assento e o encosto de volta na cadeira.


DIY Reforma de cadeira


Tcharã! Taí o resultado do extreme make over da cadeira que levou menos de uma hora para ser feito. Com um revestimento de tecido amarelo texturizado ela ficou muito mais charmosa, não acham ?


Este DIY tem um efeito estético e também melhora a produtividade. Afinal, é muito mais gostoso trabalhar numa cadeira que tenha a sua cara.




Você poderá gostar de

  1. DIY: Uma cara nova para seu casaco (ou camisa)

  2. Tábua de passar de cara nova

  3. Como reformar o estofado da cadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário